domingo, 3 de abril de 2011

Cara, tava aqui vendo comentários no FB q acabaram me levando a esse link com a seguinte entrevista: http://www.interney.net/blogs/maximumcosmo/2011/04/02/entrevista_trevisan_ledd/

falando sobre a nova série em quadrinhos Ledd

dei uma olhadinha rapida e me deparo com a seguinte resposta:
  1. Faço a mesma pergunta que fiz na versão "piada": vai haver integração de mídias, entre história e o rpg?
    Difícil fugir né? Além de uma receita boa e de sucesso comprovado, a raiz de Ledd nessa nova encarnação (originalmente a história se passaria em outro cenário, mas o Cassaro me convenceu do contrário) é TormentaE Tormenta sempre vai ser RPG. Não existe nada planejado ainda, mas é muito provável que surja material de RPG relacionado à série na revista Dragon Slayer ou no próprio hotsite.

Com isso lembrei que quase todas as histórias em quadrinhos que tem como base o estilo japonês sempre se aproximam dos RPGs. e porque raios sempre se passa no mundo de Tormenta?! D:

sei que tem o velho ditado que diz que em time que tá ganhando num se mexe, mas hq não se relaciona só com rpg. A vantagem do quadrinho é poder fazer coisas novas, e não é o que estão fazendo.

Certo, ainda não temos um mercado que apoie o quadrinho nacional e que ainda é difícil acabar com a mentalidade de HQ= turma da mônica, mas já se apostou em outra coisa pra saber?

Normalmente fico feliz quando vejo uma história em quadrinhos nacional, mas saber que não estão arriscando me deixa bem decepcionada.... agora só tendo uma história boa e bem amarrada pra diminuir um pouco esse pesar =[

2 comentários: